Curta nossa página


PMDB, PT e PP encheram cofre com propina da Petrobras, diz delator

Publicado

Autor/Imagem:


O ex–diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa continua a dar seus depoimentos após fazer um acordo de delação premiada. Dentre as denúncias feitas por ele, estão os nomes de políticos envolvidos no escândalo de corrupção da empresa estatal, que foram revelados pela revista Veja em sua última edição.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o do Senado, Renan Calheiros (PMDB) são dois dos citados, assim como o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também do PMDB. Os senadores Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e Romero Jucá, do PMDB fizeram parte do depoimento de Paulo Roberto da Costa.

O ex-diretor da Petrobras falou também dos nomes dos deputados Cândido Vaccarezza (PT) e João Pizzolatti (PT) como beneficiários do esquema, assim como o dos ex-governadores Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Campos (morto, ex-PSB), e da atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte (PP) é outro da lista de Costa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.