Curta nossa página


Polícia prende assassinos de PM e desvenda uma série de outros crimes

Publicado

Autor/Imagem:


A Polícia Civil prendeu nove homens e apreendeu dois adolescentes envolvidos em diversos crimes que têm relação com a morte de um policial militar, ocorrida em Sobradinho, em abril último. O sargento foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na porta da casa dele.

Segundo a polícia, dois dos três envolvidos na tentativa de roubo foram presos. O delegado-chefe da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa, afirma que a dupla detida já tem passagem por envolvimento na morte de outro policial militar.

“Ao longo de toda a operação foram presos vários indivíduos que tiveram alguma relação com o crime, seja com o roubo de veículo, seja na utilização desse veículo para a prática de outros crimes. Ele chegou a ser locado para vários grupos de criminosos para cometer crimes de roubos e até utilizados por internos do Centro de Progressão Prisional que estavam no gozo de prisão em regime semiaberto”, disse o delegado.

A operação que culminou com a prisão dos suspeitos recebeu o nome de “Hárpia” e envolveu oito policiais que trabalharam durante 60 dias seguidos. A maior parte dos presos já tinha passagem e cumpria pena em regime semiaberto ou aberto.

“O sistema judicial brasileiro hoje, o sistema criminal, vive uma crise sem precedentes. Aqui no Brasil, a punição, o recolhimento e o encarceramento não são regra. Estamos vendo aí a maioria desses criminosos todos gozando de algum benefício judicial ou seja não adianta a pena no código estar estipulada”, diz.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.