Curta nossa página


Procon Estadual interdita duas pastelarias, uma na Zona Norte e outra na Baixada Fluminense

Publicado

Autor/Imagem:


Durante uma operação, realizada nesta terça-feira (22), o Procon Estadual interditou uma pastelaria no Rio Comprido, na Zona Norte, e outra em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que estavam com diversas irregularidades. Ao todo, o órgão vistoriou seis estabelecimentos na ação.

No caso da Pastelaria Dong, na Rua da Estrela, 109, no Rio Comprido, os fiscais encontraram 12 kg de comida sem especificação de prazo de validade e gatos na cozinha. No local, ainda havia ração espalhada no chão, acúmulo de gordura e pelo de gato.

Segundo o Procon, o estabelecimento não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros que autorizasse o uso de botijões de gás. Além disso, cerca de 30 kg de comida estavam expostos a insetos e 45 kg de refresco foram descartados.

Já na pastelaria Vitória Zhang Pastelaria, na Avenida José Mariano dos Passos, em Belford Roxo, o Procon apreendeu cerca de 2 kg de produtos que estavam armazenados no chão sem nenhuma especificação de data de validade. Além disso, os fiscais encontraram um botijão de gás engatado, no uso, o que não é permitido pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a operação, o órgão também autuou a Pastelaria Tan Qing Hong, localizada na Rua Cameron, 16, em Miguel Couto, em Nova Iguaçu, por armazenagem de produtos sem especificação da data de seu vencimento e de cinco botijões de gás na área interna, mesmo com o Laudo de Exigências proibindo sua utilização. Os agentes encontraram ainda um frango armazenado em contato direto com o chão e descongelando sob o sol.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.