Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Paraíba

Raíssa cobra de Cartaxo vigência de lei que beneficia deficiente



A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) vai buscar esforços junto ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) e ao superintendente executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Nilton Pereira de Andrade, para que seja cumprida a Lei Municipal n° 12.082, de 14 de fevereiro de 2011, de sua autoria, a qual facilita a acessibilidade dos deficientes visuais nas paradas de ônibus da Capital.

A norma, que foi sancionada na gestão do ex-prefeito Luciano Agra, obriga o município de João Pessoa a instalar painéis informativos em Braille nos pontos de paradas de ônibus da Capital, com o objetivo de permitir uma adequada e eficiente mobilização dos deficientes visuais, que necessitam desses serviços.

“Essa nossa lei já está em vigor há cerca de três anos e já deveria estar em plena execução, pois é de fundamental importância para que os deficientes visuais disponham de um equipamento prático que facilite o seu dia a dia, já que a expressiva maioria é usuária do sistema de transporte público coletivo”, afirmou a vereadora Raíssa Lacerda.

Ela ainda salientou que acredita que, diante da sensibilidade do prefeito Luciano Cartaxo, bem como do gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), não irá encontrar dificuldades para que a lei seja cumprida, a exemplo do que já ocorre em outras capitais do país.

Conforme estabelece a Lei n° 12.082/2011, nos painéis informativos em Braille instalados nas paradas de transporte público devem constar os números dos ônibus que passam por aquele ponto, o tempo médio do trajeto, o tempo de espera e o itinerário a ser seguido pelos veículos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente