Curta nossa página


Recena quer vender Brasília como destino turístico em tempos de crise no País

Publicado

Autor/Imagem:


O secretário de Turismo de Brasília, Jaime Recena, que também preside a Agência de Desenvolvimento do Turismo do Centro-Oeste, participa na manhã desta quarta-feira (23), a partir das 9h, das comemorações da abertura da Semana Mundial do Turismo, que será realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na oportunidade, a Comissão de Turismo da Casa fará a abertura também do seminário Fomento do Turismo: oportunidade de desenvolvimento para o país. O Dia Mundial do Turismo é no próximo domingo (27), data definida pela Organização Mundial de Turismo.

Entre os temas debatidos, as propostas para o desenvolvimento do turismo em tempos de crise no Brasil. “Em Brasília, temos criado alternativas criativas para atrair o turismo e, com isso, movimentar a economia sem a dependência exclusiva do capital público”, adianta Recena. Ele será palestrante no painel que abordará a “estruturação dos destinos turísticos”.

Para o evento, são esperadas as participações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Parlamentares e autoridades que atuam na área também estarão presentes, como o presidente da Comissão de Turismo do Senado, senador David Acolumbre (DEM-AP).

“É uma oportunidade imprescindível de mostrar para as várias autoridades do Brasil como o turismo criativo pode ser uma boa solução para injetar recursos nas cidades com a movimentação turística”, completou Recena. Segundo o secretário, a crise desestimula viagens internacionais, mas pode favorecer o turismo regional e nacional. “Sem contar que, com a alta do dólar, o nosso país acaba sendo destino atraente para turistas de fora”, sustenta.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.