Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Rollemberg promete, se eleito, dar um fim à burocracia no governo



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) participou nesta quinta-feira (7) de sabatina realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) sobre as propostas para o desenvolvimento econômico da capital. Rollemberg foi o quarto candidato ao Buriti a participar da série de eventos.

O senador respondeu a perguntas de diretores de sindicatos dos setores de comércio, serviços e turismo, representados pela federação. Temas como a burocracia na emissão de alvarás, a mobilidade urbana e a reformulação administrativa do DF foram colocados em pauta, a exemplo das sabatinas anteriores.

O candidato abriu o encontro afirmando que vai declarar “guerra à burocracia”. “Não é possível que na capital do Brasil empresários fiquem mais de um ano para ter licença de construção ou um alvará de funcionamento”, disse. Rollemberg prometeu criar um conselho de transparência, com participação da sociedade civil, para inibir a corrupção no governo distrital.

“Nós somos fruto de uma cidade planejada por Lúcio Costa, reconhecida como patrimônio da humanidade. Porém, perdemos a capacidade de planejamento, o que acarreta problemas para a geração futura. Brasília precisa crescer de forma ordenada e planejada”, disse.

O combate à grilagem de terras e o planejamento da orla o Lago Paranoá também foram defendidos pelo candidato. “Não consigo entender o que passou na cabeça dos outros governadores para não investir no ‘projeto orla’. [O Lago] é um local extremamente nobre e com uma capacidade enorme, só falta investimento”, afirmou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente