Curta nossa página


Sugando o Paranoá

Rollemberg vai à Esplanada para ter água saudável

Publicado

Autor/Imagem:


Nair Assad, Edição

O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, reuniu-se nesta segunda (6) com o governador Rodrigo Rollemberg, para discutir a crise hídrica na capital federal. Rollemberg, com o pires na mão, pediu apoio do ministro para o financiamento de projeto de construção de uma estação de tratamento emergencial que custará R$ 50 milhões.

Com a construção da estação, o governo do DF pretende tratar a água do Lago Paranoá e distribuí-la para outras regiões administrativas do Distrito Federal. A captação da água será feita a partir de uma balsa e o tratamento será feito por meio de membranas (tipo de filtração e tratamento de água).

A captação da água será de aproximadamente 700 litros por segundo. Essa quantia que seria bombeada na rede, que hoje vem da Barragem de Santa Maria, seria encaminhada para outras regiões administrativas que hoje são abastecidas pela Barragem do Descoberto.

Após o projeto ser enquadrado nos critérios da situação de emergência, o plano de trabalho deve ser apresentado nos próximos dias para que seja analisado tecnicamente pelo Ministério da Integração Nacional.

De acordo com Barbalho, se os R$ 50 milhões estiverem enquadrados na condição de emergência, pela condição peculiar do momento que atravessa o Distrito Federal, não haverá qualquer dificuldade na liberação dos recursos. De acordo com o ministro, os recursos são oriundos da Defesa Civil. “Nós temos recursos específicos da Defesa Civil para o combate à seca, para o enfrentamento a desastres naturais. Portanto os recursos estão disponíveis por parte do Governo Federal para que possamos atender ao Distrito Federal”, disse o ministro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.