Curta nossa página


Rollemberg visita obras de reforma e prevê volta do Centro de Danças em 2016

Publicado

Autor/Imagem:


Gabriela Moll

A partir do segundo semestre de 2016, Brasília poderá contar novamente com as instalações do Centro de Dança do Distrito Federal, no Setor Cultural Norte. “Isso aqui é um patrimônio cultural da cidade”, declarou o governador de Brasilia, Rodrigo Rollemberg. O chefe do Executivo foi recebido pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis, na quinta-feira (24), para acompanhar o andamento da reforma iniciada em 7 de dezembro.

O espaço, fundado em 1993 e fechado em 2013, terá o teto recuperado e impermeabilizado, a pintura e as partes hidráulica e elétrica renovadas. Será instalado um novo piso, apropriado às necessidades das aulas de dança, e todo o espaço será adequado para acessibilidade. Banheiros, lanchonete, fachadas e hall de entrada serão reformados e as salas receberão tratamento acústico.

“Apesar de um ano com dificuldades, conseguimos avançar na recuperação dos nossos equipamentos culturais”, avaliou Rollemberg, referindo-se também à licitação para reforma do Espaço Cultural Renato Russo, que terá o resultado divulgado até o último dia do ano.

Entre as adequações previstas também estão um novo modelo de ventilação e a construção de salas com dimensões diferentes das atuais. A reforma custará R$ 2.997.547,15, e os recursos são da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Também estiveram presentes na visita o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, e o administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco.

Agência Brasília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.