Curta nossa página


São Paulo tem nova expulsão mas se garante na Sul-Americana

Publicado

Autor/Imagem:


Precisando apenas de um empate para avançar, o São Paulo ignorou a vantagem conquistada na partida de ida (1 a 0) e venceu mais uma vez o Huachipato, pela Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, jogando no Chile, a equipe paulista precisou superar a expulsão de Denilson, ainda no primeiro tempo, e segurar a pressão dos donos da casa para triunfar por 3 a 2. Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Boschilla fizeram a favor dos brasileiros, enquanto Sagal e Vilches descontaram para os chilenos.

O técnico Muricy Ramalho superou os vários desfalques e conseguiu colocar em campo um time equilibrado para carimbar a classificação. De fora estavam o zagueiro Rafael Toloi, o volante Souza, os meias Maicon e Kaká, e os atacantes Ademilson e Luís Fabiano, que foi expulso na partida de ida, no Morumbi. O destaque ficou por conta de Ganso, que teve participação fundamental nos dois primeiros tentos da equipe.

O primeiro tempo foi muito movimentado e equilibrado, com as equipes chegando com facilidade ao setor ofensivo e criando boas chances de gol. A etapa inicial ainda teve um cachorro invandindo o gramado e uma expulsão para o São Paulo.

Decidido a garantir com rapidez a vaga às quartas de final da competição continental, o São Paulo abriu o placar logo aos 9min. Alexandre Pato recebeu ótimo passe de Ganso, invadiu a área e bateu para boa defesa de Jiménez. No rebote, Michel Bastos chutou firme, de pé esquerdo, e fez o primeiro.

Com a derrota parcial por 1 a 0, o Huachipato precisava de três gols para eliminar os brasileiros, uma missão difícil. Porém, os chilenos não desistiram e, aos 20min, empataram. Depois de cruzamento na área, Muñoz arrumou para Vilches pegar de primeira, sem chance para Ceni.

O gol inflamou a torcida, mas a euforia não durou muito tempo. Dois minutos depois, após bela troca de passes do setor ofensivo, Ganso colocou o São Paulo na frente. Pato enfiou bola para Kardec, que cruzou para trás, na entrada da área. O camisa 10 pegou de chapa, de primeira, e marcou um golaço no Chile.

O Huachipato, então, corria atrás para empatar novamente. Aos 34 minutos, Denilson chegou atrasado na marcação, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Os donos da casa pressionaram até o fim da etapa inicial, mas não conseguiram empatar. Um pouco antes do animal invadir o gramado, Alexandre Pato ainda sentiu dores e precisou ser substituído por Osvaldo.

Com um jogador a menos, o São Paulo voltou todo atrás da linha da bola, disposto a ficar na retranca, sem correr riscos. E deu certo. O Huachipato pressionou, jogou a etapa final inteira no campo de ataque, até assustou, mas não conseguiu a vaga.

Aos 43min, Sagal dominou pela esquerda da área e bateu cruzado, sem chances para Rogério Ceni. Era o empate. Quando o situação começava a ficar preocupante ao São Paulo, Boschilla, que havia acabado de entrar no lugar de Ganso, garantiu a vaga. Aos 45min, Michel Bastos serviu o meia-atacante da base, que fintou o marcador e chutou no canto direito de Jiménez: 3 a 2.

Agora, o São Paulo encara o Emelec na próxima fase da competição continental. Apesar de perder para o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, os equatorianos venceram nos pênaltis, por 6 a 5, e garantiram a vaga.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.