Curta nossa página


Sede de poder faz Fona deixar clã Roriz e correr para os socialistas

Publicado

Autor/Imagem:


Conhecido defensor feroz de Joaquim Roriz, o jornalista Paulo Fona resolveu agora aliar-se à campanha de Rodrigo Rollemberg. Em Brasília, o candidato da família Roriz é Jofran Frejat. Fona foi um fiasco na tentativa de reeleger Maria de Lourdes Abadia governadora em 2006 na disputa com Arruda e agora tenta retomar o poder de carona na campanha do PSB.

O temor entre setores do PSB-DF, é que a íntima ligação (e cumplicidade) entre Fona e Roriz tire votos de Rodrigo Rollemberg, favorito ao Palácio do Buriti neste segundo turno.

Existe também entre socialistas o receio de que Joaquim Roriz tenha ‘plantado’ seu ex-porta-voz na campanha de Rollemberg de olho num eventual governo do PSB. Há ainda o temor de que aconteça com Rollemberg  o mesmo que ocorreu com o governo de Agnelo Queiroz, o  chamado “efeito André Duda” que foi significativo para a derrota do PT no DF ainda no primeiro turno.

Segundo o site Congresso em Foco, o  Ministério Público Federal ofereceu no dia 27 de novembro de 2006  denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-governador do Distrito Federal e  então senador eleito pelo PMDB, Joaquim Roriz, e seu ex-porta-voz, o jornalista Paulo Fona, por calúnia e difamação. Segundo a ação, eles teriam chamado vários integrantes do MP de “desonestos, perversos e facciosos”.

As ofensas, segundo a denúncia, foram ditas por Roriz durante discurso no Teatro Nacional de Brasília a integrantes do Programa Saúde da Família.

O MP acrescenta que Fona, em entrevista ao Jornal de Brasília, na edição de 5 de setembro, “além de repetir as ofensas, dando-lhes ainda mais publicidade, identificou os procuradores da República Franklin Rodrigues da Costa e Luiz Francisco Fernandes de Souza e o promotor de Justiça Jairo Bisol, dentre outros, como sendo as pessoas que ‘fazem parte do grupo denominado pelo governador Joaquim Roriz como perversos, desonestos e facciosos’”.

Até pouco tempo atrás Paulo Fona assessorava (e defendia com unhas e dentes) a deputada federal Jaqueline Roriz, condenada por improbidade administrativa.

Publicado originalmente por Donny Silva, in http://donnysilva.com.br

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.