Curta nossa página


SRTE mantém interdição parcial das atividades do bondinho

Publicado

Autor/Imagem:


A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio manteve nesta segunda-feira (22) a interdição parcial das atividades executadas na Companhia Caminho Aéreo do Pão de Açúcar. Segundo O Dia, a decisão foi divulgada  após pedido de desinterdição feito pela empresa. No relatório, os auditores-fiscais indicaram pelo menos 13 itens não cumpridos pela empresa.

Entre as irregularidades apontadas estão: laudo de pontos de ancoragem não assinado pelo responsável técnico, além de não estarem incluídas as fichas técnicas dos chumbadores; autorizações para trabalho em altura sem assinatura e qualificação do empregador; não foi elaborada corretamente a análise de riscos, de acordo com os procedimentos existentes; nas Permissões de Trabalho não foram incluídas as autorizações dos empregados para trabalho em altura; e os certificados de treinamento ainda encontram-se sem a descrição da proficiência do instrutor.

Além disso, a companhia não comprovou se há uma equipe para atuar em caso de emergência em trabalhos em altura. Os auditores também indicaram no relatório que o planejamento da atividade em altura deverá ser realizado por um profissional capacitado e autorizado. No entanto, a empresa não citou as medidas que por ventura eliminem o risco de queda dos trabalhadores.

A interdição dos trabalhos em altura na manutenção do bondinho aconteceu na última quinta-feira, após auditores-fiscais do trabalho verificarem grave e iminente risco à integridade física dos trabalhadores.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.