Curta nossa página


Tarcísio Motta, do PSOL, defende liberdade para ativista preso

Publicado

Autor/Imagem:


O candidato a governador pelo PSOL, Tarcísio Motta, defende a libertação do morador de rua Rafael Braga Vieira, preso desde 20 de junho de 2013, sendo a única pessoa condenada criminalmente em primeira instância por participação nos protestos de junho do ano passado. Nesta terça-feira (26), às 13 horas, será julgado o recurso de apelação interposto pelo Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH) contra a sentença que condenou Rafael à cinco anos de prisão em regime inicial fechado e ao pagamento de 10 dias-multa, pela suposta prática do crime previsto no artigo 15, III, da Lei 10.826/03, porte de material explosivo.

Desde segunda-feira (25) ocorre vigília de militantes do PSOL em frente ao Tribunal de Justiça do Rio exigindo liberdade para Rafael. “É um absurdo esta realidade em que, repetidamente, a corda sempre rompe no elo mais fraco. É para mudar absurdos como estes que lutamos não só agora na campanha, como em todos os dias de nossa vida”, declarou Motta.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.