Curta nossa página


Taxistas fazem movimento contra o transporte irregular

Publicado

Autor/Imagem:


Na manhã desta quarta-feira (8), dezenas de taxistas promoveram uma carreata em protesto contra o transporte irregular de passageiros e o uso de aplicativos de carona feita por carros particulares de luxo que cobram pelo trajeto percorrido como se fosse táxi. Segundo o delegado regional da Associação Brasileira de Cooperativas e Motoristas de Táxis (Abracom Taxi), Marcos Bezerra, o movimento acontece em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Brasília.

Este é o terceiro movimento no Rio, desde o ano passado. Segundo Bezerra, a luta dos taxistas contra o transporte clandestino. “Esses aplicativos usados por carros particulares prejudicam o nosso trabalho. Também lutamos contra os táxis piratas e até contra o transporte controlado por milicianos”, disse Bezerra.

Às 11h22, o grupo decidiu partir em carreata até a sede da Prefeitura, no Centro, passando pelo Palácio Guanabara, em Laranjeiras.

Um dos alvos da revolta dos taxistas é o aplicativo Uber. Lançado nos Estados Unidos há cinco anos, programa chegou em maio de 2014 ao Rio de Janeiro e, no mês seguinte, a São Paulo. O Uber coloca passageiros em contato com motoristas profissionais que cobram pelo trecho rodado.

O protesto desta quarta não é o primeiro. Em junho do ano passado, motoristas cariocas bloquearam ruas da cidade e se articulam para colocar em pauta na Câmara Municipal um projeto de lei que sirva para banir o Uber da cidade.

A ação dos taxistas foi programada para acontecer neta quarta-feira nas cidades de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.