Curta nossa página


Terror ataca na Páscoa, mata 60 e fere mais de 300 no Paquistão

Publicado

Autor/Imagem:


Subiu para 60 o número de mortos em uma explosão em um parque na cidade de Lahore, capital da província de Punjab, no leste do Paquistão, neste domingo. A informação foi divulgada por um porta-voz do governo de Punjab, Zaeem Qadri. Segundo ele, os feridos somam 300.

Ainda de acordo com o porta-voz, o ministro-chefe da província, Shahbaz Sharif, anunciou luto oficial de três dias e prometeu levar os responsáveis pelo ataque a julgamento. Muitos dos feridos estão em estado grave, disse Salman Rafiq, assessor de saúde do ministro-chefe.

A explosão ocorreu perto de um brinquedo para crianças no parque Gulshan-e-Iqbal, disse o chefe de polícia local, Haider Ashraf. Segundo ele, a explosão parece ter sido um atentado suicida, mas as investigações estão em andamento.

Na área, havia muitos cristãos que celebravam a Páscoa. Além disso, várias famílias deixavam o parque no momento da explosão, de acordo com Ashraf.

A autoridade do setor de segurança disse que o parque foi cercado por guardas e seguranças privados. “Nós estamos em uma situação de guerra e existe sempre uma ameaça geral, mas não havia sido recebido nenhum alerta de ameaça específico para esse local”, acrescentou ele.

Imagens de emissoras paquistanesas mostraram cenas caóticas no parque, com pessoas correndo enquanto levavam crianças em meio aos feridos. Uma testemunha não identificada disse que caminhava com a família quando ouviu uma grande explosão, que levou ele, sua mulher e seus dois filhos para o chão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.