Curta nossa página


Vitória sobre o Cruzeiro dá ao Fluminense a vice-liderança

Publicado

Autor/Imagem:


O Fluminense venceu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira por 1 a 0 no Maracanã e emplacou a quinta partida sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor assumiu a segunda posição ao final da 12ª rodada da competição nacional, atrás apenas do Atlético-MG. O jovem Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória da equipe carioca.

O time das Laranjeiras tem apenas dois pontos a menos que os 26 do atual líder e não perde desde o revés por 2 a 1 para o Palmeiras, em São Paulo. Já o Cruzeiro ficou parado nos 13 pontos e está agora na 12ª colocação, ainda próximo da perigosa zona do rebaixamento.

O primeiro tempo foi de muitas chances perdidas por Fluminense e Cruzeiro, e teve Fábio e Diego Cavalieri como desfalques. Mas os goleiros também tiveram sorte, como no lance em que Fred acertou um belo voleio que passou raspando a trave do time mineiro. Antes, Gum já havia acertado o travessão dos visitantes. Willian, por sua vez, também arriscou bonito chute para forçar defesa do arqueiro tricolor. O placar, no entanto, seguiu zerado até o intervalo.

O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro. As duas equipes demonstravam certa desorganização que permitia a criação de muitas oportunidades. Desta vez, no entanto, o Fluminense conseguiria abrir o placar com Gustavo Scarpa aos 28 minutos em cobrança de falta na entrada da área rival. O jovem meia recebeu bola rolada de Jean e acertou no canto direito, sem chance para Fábio. Mesmo sob pressão nos minutos finais, o time carioca lutou e conseguiu deixar o Maracanã com mais uma vitória.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.