Curta nossa página


Volta Major Cláudio vira palavra de ordem na força e em S. Sebastião

Publicado

Autor/Imagem:


O Comando da Polícia Militar do Distrito Federal decidiu afastar o subcomandante do 21º Batalhão, em São Sebastião, major Cláudio Santos, e deu início a uma avalanche de manifestações. Há duas semanas e meia, carros de sons e passeatas fazem barulho na cidade, sem contar as dezenas de faixas espalhadas exigindo a volta do oficial. Algo que não se via há anos no DF.

Em redes sociais, policiais militares do batalhão, que eram subordinados do subcomandante, também fazem protestos silenciosos, pois têm medo de punição. Os praças não aceitam a forma como o subcomandante foi afastado e apoiam a volta dele. Policiais de outros batalhões também se manifestam. O major foi transferido para a área administrativa da PM, afastado das atividades policiais.

O motivo do afastamento foi um teste de segurança que o militar fez em coletes da corporação. A atitude não foi bem vista por seus superiores. Mas para o subcomandante e os demais policiais do 21º BPM, a ação foi de segurança para todos.

Sobre a saída do subcomandante, que ficou no comando da cidade nos três primeiros meses deste ano e ficou conhecido pelas operações de sucesso realizadas, o Comando da PMDF se limitou a informar que “o major foi transferido por questões administrativas e internas”.

Em relação às manifestações, a Comunicação da PM disse que “A Polícia Militar também admira o trabalho produzido pelo major e reconhece a manifestação exercida pela população como algo grandioso e de valorização do trabalho dele, mas lamenta o fato de sua transferência”. A população lamenta mais ainda.

Elijonas Maia, Aovivodebrasilia.com.br

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.